by: www.orkutudo.net

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE A PAVORE, NEMDESANIME, POIS O SENHOR ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOC~E ANDAR. Js 1.9
Há quem considere que ser corajoso é não ter medo, ou  até gostar do perigo. Mas corajoso é aquele que, mesmo temendo os riscos, decide seguir em frente.
Durante muitos anos Josué foi o auxiliar de Moisés, e agora tinha de substituir um homem raro que DEUS usou por 40 anos para tirar um bando de escravos do Egito e transforma-lo em uma nação organizada e capaz de conquistar seu próprio território. Viu de perto todos  os grandes acontecimentos. Conhecia a estrutura de moies e devia estar-se sentido pequeno.Mas agora a história era diferente: o desafio era para valer. Acredito que não foi por acaso que em um texto tão curto por duas vezes Deus dsse a Josué : seja forte e corajoso. Afinal, só se o novo líder fosse maluco dixaria de ficar assustado com tamanha responsabilidade.
Mas será que no versículo-chave não exste uma certa incoerência? afinal, se DEUS lhe diz "vou estar com voce por onde andar" para que precisaria ser forte e corajoso? Quem faria tudo isso Josué ou DEUS?
Evidentemente voce já tem a resposta: DEUS estaria com JOSUÉ e lhe daria vitória, mas os pés de Josué e seu povo é que precisaria percorrer  TERRA E SUAS MÃOS EMPUNHAR A ESPADA.  DEUS deu GRANDES VITÓRIAS, mas em cada uma delas foi preciso lutar. Estou certo se  não o fizesse, não ganharia coisa alguma.
Portanto aprende nesse texto, que não há vergonha alguma em assustar-se, diante de desafios. Mas há grandes méritos em entender que a companhia do ALTISSIMO é a razão  mais do que suficiente para eu ter coragem de fzer minha parte.
QUE DEUS NOS AJUDE!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin