by: www.orkutudo.net

sábado, 29 de maio de 2010

PENTECOSTES- FESTA DAS PRIMICIAS

A Festa das Primícias


» Compartilhe! E-mail Orkut Twitter Facebook Google Blogger

·Pastor George Emanuel

Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Êxodo 34:22.

O que significa o termo "primícias"? No Antigo Testamento esta palavra era usada para descrever os primeiros frutos do campo ou dos rebanhos, que eram oferecidos em gratidão a Deus (Dt 18.4; 26.2; Nm 10.35-37; 28:26). As primícias, portanto, representavam o início da colheita. E embora fosse uma ocasião verdadeiramente importante, a festa deveria ser observada somente em um único dia.

Neste dia de descanso, se apresentavam comidas especiais e uma oferta de duas peças de pão ao Senhor no tabernáculo, significando com isso que o pão de cada dia era proporcionado pela graça e benevolência do Senhor (Lv 23.15-20). Nesta alegre ocasião, os israelitas não esqueciam nunca dos menos afortunados, deixando alimentos nos campos para os pobres e os necessitados.

A festa das Primícias no Novo Testamento ficou conhecida como o dia de Pentecostes ou festa das Semanas. A palavra Pentecostes vem da palavra grega "qüinquagésima", porque a festa era comemorada 50 dias após a Páscoa. O Pentecostes dos judeus era a comemoração da entrega da Lei na Sinai, bem como sinalizava para as bênçãos de Deus sobre a nação. A festa sempre era celebrada no início da colheita, Israel se reunia em assembléia solene neste período para comemorar a paz e a prosperidade do Senhor. Neste período eram oferecidos os melhores produtos do campo e do rebanho como expressão de agradecimento (Números 28:26).

Simbolicamente a festa das Primícias apontava para a outorga do Espírito Santo a Igreja. O que de fato ocorreu exatamente neste dia festivo (At 2:1). O apostolo Paulo chamou o Espírito Santo de "primícias" (Rm 8.23). O Espírito, então, é descrito como o início de uma colheita. Neste caso é Deus, e não o adorador, quem dá as primícias. São as primícias de Deus para o homem (2 Co 5.5). Assim como nos tempos do Antigo Testamento as primícias eram o início de uma colheita muito maior que estava ainda por vir, assim o recebimento do Espírito Santo pelo crente, é apenas o prenúncio das coisas melhores que hão de vir. Agora, nós temos o Espírito Santo e após o Arrebatamento, deveremos ter a bênção da colheita inteira que inclui a ressurreição e a glorificação dos eleitos de Deus.

A Festa das Primícias no Novo Testamento marcou o início da presença bendita do Espírito Santo na igreja. Os crentes agora estão sob Sua direção assim como os discípulos eram guiados por Jesus. Jesus exerce Seu Senhorio sobre nós do céu, e na terra o Espírito Santo nos transmite Sua vida e instruções, fazendo de Cristo uma realidade em nossa vida. O apostolo Paulo nos diz que fomos ressuscitados com Cristo (Cl 3.1), que estamos assentados com ele nos lugares celestiais (Ef 2.6) e que possuímos "as primícias do Espírito" (Rm. 8.23). É fato consumado que o Novo Testamento nos ensina que Deus habita em nós pelo seu Espírito Santo (Rm 8.9).

Ora, se os dons de Deus nos são finalmente administrados pelo Espírito Santo, e somos santificados por Ele, certamente se vê que seria um abuso condenável negligenciar a imensa divida que temos para com Deus. Por outro lado, seria uma verdadeira loucura pensar que podemos de alguma forma enriquecer a Deus dando-lhes as coisas materiais que temos em nossas mãos. Todavia somos seus servos, seus mordomos, e devemos administrar com zelo, justiça e santidade aquilo que o Senhor nos tem proporcionado. E foi exatamente para nos mostrar que essa é a maneira divina e altamente recomendada de administração, que Deus recomendou antigamente ao povo de Israel realizar a Festa das Primícias.

Por isso, amados irmãos em Cristo, recordemos que Deus ordenou que fossem ofertadas as primícias, ou seja, os primeiros frutos das colheitas, para que desse modo o povo testificasse que não lhe era lícito desfrutar nenhuma espécie de bens antes de lhe serem consagrados ao Senhor, o nosso Deus

quarta-feira, 26 de maio de 2010

VIAGEM A PALESTINA

Fiz uma linda viagem a Palestina, conhece muitos lugares, tres paises, e muitas cidades.
Aprende muito coisa, tive uma verdadeira aula de história. E principalmente passei momentos inesqueciveis, em oração, quebramento, renovando aliança
com meu SENHOR.
São coisas para vida toda, são  presentes que jamais esquecerei. Andar onde JESUS andou, estar nos lugares onde ele ensinou, lembrar suas palavras, viver e sentir o clima quente e eco do deserto,  onde o povo passou 40 anos, andar de barco pelo rio Jordão, tomar banho no mar morto, atravesar o mar vermelho. Subir ao monte, ver os jardins lindos e flores da primavera  no monte das oliveiras. Foi tudo deslumbrante.
Poder conhecer e reconhecer a diferença entre um povo que respeita a
DEUS como o judeu e um que o nega como o arabe, que vivem um ao lado do outro, sendo um sujo e desorganizado e outro limpo e organizado. Um educado e outro safado, desonesto. Homens que tratam as mulheres como animal e não tem respeito por ninguém.
Jordania, e o tipo de lugar que conhece e que não sinto menor vontade de lá voltar, Israel e lindo e deixou saudades.
E o Egito, com seus deuses, pecado e ladrões, não sinto também nenhuma vontade de rever.
É bom perceber o quanto o amor de DEUS muda um povo, transforma seu caracter.
Eu nunca esquecerei essa viagem para sempre irei lembrar dos jardins, das tamaras, dos montes, da arquitetura .OBRIGADA DEUS, pois lá ouvi tantas vezes TUA VOZ, como no monte de oração, onde podemos clamar a TI PELO BRASIL
VALEU JESUS- OBRIGADA

segunda-feira, 10 de maio de 2010

TEMPO DE SORRIR


Tem tempo para tudo, lemos isso na palavra de DEUS. Eclesistes 3. Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de salta de alegria.
Gloria  a DEUS estou no tempo de sorrir , de saltar de alegria.
O amor, a segurança e o reconhecimento do meu PAPAI é tão grande que me faz fica boba diante de tantas benção. Como alguém me disse"DEUS não fica devendo nada". Passei por muuitos momentos triste em meu ministério, muitas decepções, desapontamento, mais a firmeza a certeza de um chamado, fazia com que mesmo chorando, continuar a caminhada. Não importava contras pedras tinham o caminho, segura ña mão de DEUS, ia em frente.

Hoje olho para traz e vejo, que  tempo do pranto passou, aprende muito com tudo, exercitei o perdão e paciência. Descobre que mutos precisam ver para crer, nos ministérios uns dos outros. Não adianta, desejar fazer a mesm coisa que o outro, pois se DEUS não chamou, não funcina. Também se colocam pedras nos cainhos dos escolhidos, ai desses, pois que termina tropeçado nas pedras são eles mesmos. Em outras palavras. DEUS esteve sempre ao meu lado, conduzindo e fazendo conforme seus propoitos.

Agora, ELE diz filha, vem ver o quanto te amo, e quantos presentes tenho para aqueles que são meus servos.
Não me sinto melhor de que niguem, nem especial, sinto-me recompensada, justificada. Pois o SENHOR sempre esteve ao meu lado a cada batalha.

A vida continua, as batalhas continuam, com certeza outras pedras surgiram no meu caminho. MAIS EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO.
TEMPO DE SORRIR....ALELUIA SOU GRATA O MEU SENHOR, E ESTOU MUITO FELIZ. GLORIA A DEUS.

terça-feira, 4 de maio de 2010

REUNIÃO DE AMIGOS

UM DIA ESPECIAL, REUNIÃO DE AMIGOS, FOI MUITO BOM, COLOCAR A CONVERSA EM DIA, RELEMBRAR GRANDES MOMENTOS.
NA VIDA TEMOS AMIGOS PASSAGEIROS E TAMBÉM AMIGOS PARA SEMPRE. GRAÇAS A DEUS PELAS GRANDES AMIGAS, IRMAS E COMPANHEIRAS- MERY E CLAUDIA. VALEU! FOI MUITO BOM NOSSO ENCONTRO.BJS
OBRIGADO SENHOR PELO NOVO MES,PELAS VITORIAS DO MES QUE PASSOU, PELA VIDA. GLORIAS A DEUS

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin