AMOR
AMOR, tema de uma palestra dada na escola municipal Laura Rodrigues. Vou copiar aqui, pois creio que muitos precisam ver o amor dessa forma que abordamos na escola.
Vejamos o AMOR de uma mãe.
Introdução-
AMOR é uma palavra muito usada, que as vezes perde até a força da totalidade desse sentimento, por empregado de formas erróneas. Desgastando a palavra AMOR. VAMOS AGORA PENSAR NO QUE SERIA ESSE AMOR DE UMA MÃE.
1- UM AMOR TRADUZIDO POR ACEITAÇÃO- quando pensamos que decidimos ser mãe, aceitamos nossa gravides, gestação, nosso filho, etc. Temos uma entrega de uma vida de compromisso. As vezes nem temos ideia do que realmente enfrentaremos, que trabalhos teremos, MAS, ACEITAMOS ESSE DESAFIO.
Ao contrario dos que decidiram, não ter o filho, aborta-lo ou dar para outros criarem, decidimos amar. Se até hoje, você tinha esse filho , sem ter decidido por isso, levando a vida como um acaso, faça essa decisão hoje, EU QUERO, EU DECIDO AMAR. EU ACEITO MEU FILHO, COMO UM BOM PRESENTE, HERANÇA DO PAI CELESTIAL.
2- ZELO-CUIDADO- AMOR COMPROMISSO
Filho com certeza vai trazer trabalho, tarefas, obrigações, vai tomar nosso tempo e noites. Mas decidimos amar, agora precisamos decidir cuidar.
É fácil para um educador, observar, ver os alunos que são cuidados pelas suas mães, e os que não são, os que vem para escola, limpinhos, cheiroso, arrumados, os que vem de qualquer jeito. vamos PENSAR O SEGUINTE, o cuidado é necessário, o filho precisa, de cuidados, atenção, e isso é um ato de AMOR..
Der tempo, gaste tempo, cuide, oriente, ensine, faça pelo seu filho, melhor do que fizeram para vc.
3- AMOR LIMITE- aqui não o limite do quanto vc pode amar, mas o limite que você dar ao filho por ama-lo. Hoje em dia, temos filhos que mandam nos pais, que dão as ordens, os papeis estão sendo trocados, pais passaram a ter medos dos filhos.
É TEMPO DE PENSAR NO LIMITE. Quando não estabelecemos limites, não ensinamos regras, dessa forma, o filho vai levar a vida em casa na escola e em todos os lugares, sem aceitar limites.
Rebeldia, deve ser ensinada, orientada, disciplinada, nunca espancando, agredindo, mas orientado.
Hoje temos casos espantosos de falta de limite, educação e orientação domestica. AS MÃES estam negligenciado seu trabalho, e uma geração cresce sem regras e sem disciplina.
AMAR É POR LIMITES.
conclusão
O amor para ser completo precisa cumprir um objetivo. Sem cobranças, sem trocas, sem medo de ser feliz.
PORTANTO, o desafio é AMAR INCONDICIONAMENTE, dificil mas não impossivel.
Se tiver em mente o AMOR DO NOSSO DEUS POR NÓS, que nos amou ao ponto de mandar seu filho que morreu em nosso lugar, poderemos pensar no amor grande e forte.
QUE TUDO SOFRE, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA, E QUE JAMAIS ACABA.(1 COR 13)
Usando o exemplo de DEUS e do seu infinito amor, vamos hoje receber esse desafio, e resolver AMAR,
ACEITANDO A POSIÇÃO DE SER MÃE, TENDO CUIDADO COM ESSE FILHO, E ENSINANDO COM LIMITES.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E ORIENTE.
CELIA FREITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário