by: www.orkutudo.net

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ler é muito bom-O MESTRE DA SENSIBILIDADE

ESTOU LENDO O MESTRE DA SENSIBILIDADE DE AUGUSTO CURY
Segundo livro da coleção ANALISE DA INTELIGENCIA DE CRISTO, apresenta em estudo sobre emoções de JESUS e explica como ele foi capaz de suportar as maiors provações em nome da fé.
JESUS demonstrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciencia do cálic que iria beber.
O sofrimento, em vez de abatê-lo, expaNDIU SUA INTELIGÊNCIA. aS PAREDES, EM VEZ DE DESTRUÍ=LO, REFINARAM-LHE A ARTE DE PENSAR. aS FRUSTAÇÕES, EM VEZ DE DESANIMA-LO RENOVARAM SUAS FORÇAS.
aTRAVES DE SUA HISTÓRIA, JESUS provou que é possivel encarrar a dor com sabedoria. ELE tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um íone de celebração, a alegria à librdade e à esperança.
ELE não se pertuba com mau comportamento dos outros- pelo contrário aproveita cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes  como paciência, tolerância, perdão e a humildade.
O exemplo de JESUS nos ajuda a melhorar a qualdade de vida e a prevenir doenças psíquicas como depressão, anciedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende a luzes de nossa consciência e nos torna pessoas abertas paa infinitas maravilhas da existência.
AUGUSTO CURY

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin