by: www.orkutudo.net

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UM PASSEIO LINDO

Fiz com meus alunos da ESCOLA MUNICIPAL LAURA RODRIGUES, uma linda caminhada ecologica na cidade do Cabo de Santo Agostinho até SUAPE. Foi muito cansativo para   mim, para eles foi uma linda aventura, tivemos muitos momentos de conversa franca, de melhorar o relacionamento, de contemplar a natureza,  de aprender a cuidar e preservar  meio ambiente, e além de uma linda aula, um lazer inesquecivel.
Crianças carentes, de uma comunidade sofrida, que precisa de orietação, atenção e muito carinho. Fomos sete professores e uma coordenadora, e levamos aluno de 5 a 8 série. Escolhendo os mais carentes, que tem dificuldades de aprendizado e principalmente os que precisam ser despertado  vontade de vencer  na vida. FOI REALIZADO UM PROJETO de reentegração na escola, e assim estamos despertando esses alunos a um novo comportamento em sala de aula.
Como professora, como ministra de crianças, que AMA O QUE FAZ, todo os momentos são aproveitados para louvor e Gloria do MEU SENHOR JESUS, assim  tivemos uma boa oportunidade de
falar do amor de JESUS, caminhando pelas trilhas, contemplando a natureza e aprendendo, geografia, história  e Portugues. Passando tudo, no outro dia, nossa! que cansaço! mas veio a satisfação de ter contribuido para o bem dessas crianças e adolescentes, dando a oportunidade de lazer sádio e de um bom papo e de uma aula extra-sala.
O que mas me imprecionou, foi que eram os alunos deficeis da escola, os indiciplinados, os rejeitados etc, e não deram o menor trabalho, obdeceram todas as regras impostas, atenderam a todos os comandos e prestaram atenção a tudo que foi explicado.
Vai aqui o conselho, aos amigos professores, pensem nisso uma aula diferente, sai da rotina, dinamize sua sala, e veja o resultado. Principalmente aproveite a oportunidade para conversar, ouvir e orientar. GANHE AMIGOS ENTRE SEUS ALUNOS, que assim voce realmente estará cumprindo seu papel no magistério.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ABRAÇAM ESS PROFISSÃO, E QUE COMO EU AMA  O QUE FAZ.CELIA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin