by: www.orkutudo.net

quinta-feira, 3 de março de 2011

SOU CRISTÃO APESAR DA IGREJA

Estou lendo um bom livro, com esse tema ALMA SOBREVIVENTE
Sou cristão, apesar da Igreja. E tenho me encontrado muito nesse livro, tenho visto situações e relatos que realmente me fazem indagar, que igreja é essa!
o que estamos fazendo com o que JESUS NOS ENSINOU.
Vou copiar aqui para todos um pouco do livro, assim vcs podem pensar e procurar ler esse livro, que tenho certeza vai mexer com vcs como mexeu comigo.
"A caminhada da fé não é fácil. Durante a jornada espiritual, muitas pessoas se machucam, e poucas feridas custam mais a cicatrizar do que as da alma. O mais grave é constatar que a igreja, uma organização divinamente criada para sinalizar o TREINO DE DEUS na terra, nem sempre consegue dedicar amor e reispeito àqueles a quem o Pai deu sua propria vida.
Apesar disso, há pessoas que encarram o ideal do Reino de DEUS através de suas palavras, sua postura e, principalmente, suas ações. É gente que, atraves da defesa de ideias ou de uma disposição genuína de servir ao próximo, se tornam modelo de vida.
Como: Martin Luther King, GHANDI, TOLSTOI, DOSTOIEVSKI, HERI NOUWEN, ENTRE OUTROS.
Afinal, atraves desse livro o autor não propõe nada além de contar sua propria historia, afinal, ele sabe que as pessoas decepcionadas com a igreja instituição não aguentam ouvir mais planos fórmulas, passos, cartilhas, regras ou leis, pois foi justamente esta tentastiva de doutrinação comportamental qua afugentou.
O autor acredita que as falhas da igreja que impedem de muitos aceitarem o evangelho de CRISTO.
Ainda vai mas longe revela  que, na juventude, quase abondonou a igreja por considerá-la racista, retrógrada, despropositada e abusiva. Só não renunciou à sua fé cristã porque descobiu que havia outros como ele, desiludidos com a igreja, mas profundamente comovidos pela mensagem central no cristianismo."
Podemos concluir esse nosso relatos com a frase" a discipliana de procurar sabedoria nos bons livros ainda  é o caminho mais curto para a compreensão da vida"
Aguardo o coméntario de todos que lerem e vamos procurar analisar, pensar, ler muitos livros, e buscar na prática VIVER O EVANGELHO DE JESUS, lembrando que o AMOR AO PROXIMO, deve ser nossa meta.
Convido a todos, a procurar atraves da PALAVRA DE DEUS, a pratica de uma vida cristã, a vivencia nisso, sem muita embromação. Como podemos admitir que muitos ainda acha-se no direito de tomar o tempo de uma plateia com brincadeiras, preconceituosas, em vez de ensinar o AMOR E RESPEITO AO PROXIMO.
Eu estou realmente Grata ao BOM DEUS, por escritores como esse,
que nos fala diretamente ao coração, que nos faz chorar por situações muitas vezes vividas por tantos em suas igrejas, ´sem que possam sequer desabafar ou comentar.
Permitam copiar um texto de LUTHER KING, COMO FAZENDO DELE MEU TB DESABAFO.
"QUERO VIVER, NÃO QUERO SER UM MÁRTIR. e HÁ MOMENTOS EM QUE PENSO SE VOU CONSEGUIR ...Estou cansado...mas o importante não é o quanto estou cansado; a coisa mais importante é nos livrarmos da condição que nos leva a marchar."
"porque meus olhos viram a glória do SENHOR que virá, pisoteando as vinhas onde estão plantadas as uvas da ira. ...Ele já deu a ordem as trombetas que soem, que não chamam tropas a recuar. ELE está levantando os corações dos homens diante de seu trono, Ó, minha alma, seja rápida em responser-lhes, alegrem-se, meus pés. NOSSO DEUS ESTÁ MACHANDO."
GLORIA A DEUS QUERIDOS
celia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin