by: www.orkutudo.net

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UMA NOVA MENSAGEM- PARA UM NOVO ANO


"Esta noite se guardará ao SENHOR, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do SENHOR, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações."


Êxodo 12.42





Quando Deus libertou os israelitas da escravidão, Ele seguiu algumas etapas.



Primeiro: Ele os libertou da escassez, pois como escravos no Egito, eles eram obrigados a depender do faraó e servi-lo em tudo.



Quando somos dependentes de alguém que não seja Deus, na verdade não somos livres, e Deus não permitirá que nossa confiança esteja em alguém que não seja Ele.



Segundo: Ele os conduziu pelo deserto e foram supridos por sua suficiência. Deus supriu aquele povo com o maná na medida suficiente para cada dia. A suficiência de Deus em nossas vidas nos dá condições de caminharmos na direção de coisas melhores e de descansar em seu poder.



Terceiro: Ele os levou a uma terra que lhes daria mais do que o suficiente, pois o próprio Deus descreveu o futuro lar de Israel como uma terra onde eles não sentiriam falta de nada.



Este é também o objetivo final de Deus para nossas vidas, que tenhamos abundância em todas as áreas. Mas será que Ele faz isto para que nós tenhamos mais do que nosso vizinho? Não! Lembre-se do que Deus disse a Abraão "[...]e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12.2).



Deus cumpre sua palavra sobre nossas vidas nos abençoando e nos suprindo com mais do que o suficiente, mas será que temos recebido o melhor de Deus e esquecido de obedecer quando Ele nos ordena para sermos uma bênção?



Vamos começar 2010 com reconhecimento e gratidão, contemplando a vida, glorificando a Deus pela nossa liberdade, pelos filhos, pela família que Ele nos deu. Mas depois, em obediência ao Senhor, "sejamos uma bênção" na vida dos que, ao contrário de nós, estão caminhando com lágrimas e sofrimentos.



Como? Conhecendo as necessidades dos que sofrem e clamando em seu favor.



Elizabeth Banov

Coordenadora do ministério mulheres no caminho-portas abertas

3 comentários:

Célia Freitas disse...

leia o blogger da pastora CRISTIANE
IGREJA OBREIRO DE CRISTO BOA VIGEM
www.crisvaloiscatel.blogspot.com

Célia Freitas disse...

GENTE! ler é muito bom. Estou lendo o avivmento do odre novo de marcos de souza borges.
leiam esse livro é especial.

Célia Freitas disse...

GENTE! ler é muito bom. Estou lendo o avivmento do odre novo de marcos de souza borges.
leiam esse livro é especial.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin