by: www.orkutudo.net

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ENCORJAMENTO PARA INICIO DO ANO- FELIZ 2010

SÁBIA BATALHA




É realmente importante que você prove para o seu cônjuge que ele(a) está errado ou que você venha a confrontar alguém por um pequeno e insignificante erro? Richard Carlson



E scolher a sua batalha com sabedoria é um ditado popular na área de criação de filhos, mas também pode igualmente ser aplicado nos aspectos gerais da vida. O fato é que todos os dias nós temos a oportunidades de decidir sobre as batalhas que vamos lutar. Vamos lutar e gastar nossas energias em algumas coisas que achamos importantes ou vamos relegá-las a um segundo ou terceiro plano? Se você escolher com sabedoria as suas batalhas, certamente você será eficiente em ganhar aquelas que realmente são importantes. O fato é que nesta vida são raras as coisas que saem exatamente da maneira como planejamos. Freqüentemente as pessoas não agem da maneira como esperamos que elas venham a agir. Sempre haverá pessoas que irão discordar de você, porque a maneira de pensar será diferente, e as coisas não irão ocorrer da maneira como você espera. Se você for lutar contra este princípio da vida, esteja preparado para viver a sua vida sob constantes batalhas.



Quantas vezes entramos numa batalha contra alguém de forma burra, estúpida e desnecessária! Podemos e devemos batalhar contra as injustiças, contra as opressões, contra os sistemas e contra as estruturas que martirizam os homens. Mas, de preferência, jamais devemos batalhar contra as pessoas.



Uma maneira mais pacífica de viver é decidir, de antemão e conscientemente, qual batalha que realmente vale a pena ser lutada. Escolha as suas batalhas com sabedoria e usufrua a paz de espírito a qual será apenas uma serena e tranqüila conseqüência.



Nélio DaSilva



Para Meditação:



Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou

Um comentário:

Célia Freitas disse...

Aproveite esses dias de folga, feriado e férias para ler um bom livro, tais como:
STORNIE UMA HOSTORIA DE PERDÃO E CURA. muito bom, eu garanto.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin